Na manhã desta quarta-feira (22/05), a Deputada Mara Rocha participou de audiência no Ministério da Cidadania, acompanhada do Presidente da Fundação Elias Mansour – FEM-, Manoel Pedro de Souza Gomes, o Correinha.
Financiamento para a recuperação de prédios culturais do Acre e, também, o financiamento de Comunidades Terapêuticas de tratamento à drogadição.
A diversidade de assuntos se explica pelo amplo leque de secretarias abrigadas pelo Ministério da Cidadania, que trata, dentre outros assuntos, de Esporte, Cultura, Assistência Social e Prevenção às Drogas.
Cultura no Acre
Na primeira parte da audiência, a Parlamentar tucana e o Presidente da FEM foram recebidos pelo Ministro, Osmar Terra, e por seu Secretário Especial do Desenvolvimento Social, Lelo Coimbra. O tema da reunião se concentrou na continuação das tratativas, já mantidas por Correinha para a recuperação dos espaços culturais do Acre.
O Ministro afirmou que está em contato com todas as empresas estatais brasileiras que, a partir de agora, concentrarão seus patrocínios em atividades como as pleiteadas pela FEM. “Vi os projetos apresentados pela Fundação Elias Mansour e vou defender que as empresas estatais financiem a recuperação desses prédios históricos localizados no Acre”, declarou o Ministro.
Correinha também recebeu a confirmação de que os recursos para o Festival Jamaxi Cultural foram recuperados e aguardam a autorização de execução financeira por parte do Palácio do Planalto.
“Em minha terceira reunião no Ministério da Cidadania, renovo minhas expectativas de que o Acre sentirá, ainda neste ano, mudanças positivas no setor cultural. Com o apoio que tenho recebido, acredito que, muito em breve, estaremos entregando à população, diversos aparelhos culturais reformados e em pleno funcionamento”, afirmou Correinha.
Comunidades Terapêuticas
Ainda no Ministério da Cidadania, a Deputada Mara Rocha e o Presidente da FEM foram recebidos pelo Sr. Quirino Cordeiro Jr., Secretário de Cuidados e Prevenção às Drogas.
A pauta da reunião foi a Portaria nº 563/2019 que cria o cadastro de credenciamento de Comunidades Terapêuticas, para futura contratação de leitos, financiados pelo Governo Federal.