Mara Rocha defende COAF no Ministério da Justiça. Projeto será votado em plenário

Na reunião da bancada do PSDB desta terça-feira (14/05), a Deputada Federal Mara Rocha se manifestou em defesa da manutenção da COAF no Ministério da Justiça
Segundo a parlamentar acreana, “ o Coaf é uma unidade de inteligência financeira do governo federal que atua principalmente na prevenção e no combate à lavagem de dinheiro – crime que consiste na prática de disfarçar dinheiro de origem ilícita e deve, portanto, permanecer no Ministério da Justiça”.
Antes sob comando do Ministério da Fazenda, o órgão foi transferido para a alçada do MJ com a edição, pelo presidente Jair Bolsonaro, da medida provisória 870/2019, que reestruturou o governo.
Entretanto, na última quinta-feira (09/05), a comissão mista resolveu retirar o COAF do Ministério da Justiça, aprovando sua transferência para o Ministério da Economia.
“Essa decisão foi equivocada e precisa ser corrigida em plenário, pois compreendo que só conseguiremos enfrentar a corrupção se contarmos com inteligência financeira. Se queremos encontrar, rapidamente, indícios de corrupção, a solução é deixar o COAF sob a alçada do Ministro Moro. Defenderei e votarei para que o órgão permaneça com o Ministério da Justiça”, finalizou Mara Rocha.
A Medida Provisória nº 870, de 2019, deve entrar em votação, no Plenário da Câmara dos Deputados, nos próximos dias.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias