MP-AC investiga academia Park Fitness e a empresa Fit Dance, em Rio Branco. Academia disse que não foi notificada e que profissionais são habilitados para trabalharem como educadores físicos.
A academia Park Fitness e a empresa de dança Fit Dance são alvos de investigações do Ministério Público do Acre (MP-AC) por ter no quadro de funcionários profissionais não habilitados para a função, segundo decreto publicado nesta quarta-feira (22), no diário do órgão.
As investigações são feitas pela 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor. Além da ausência da habilitação para exercer a profissão, os investigados não teriam também registro no Conselho Regional de Educação Física.
Ao G1, a coordenação da academia Park Fitness alegou que não foi notificada da decisão. A academia falou ainda que todos os professores são credenciados.
Na publicação, o MP-AC destaca que havia uma profissional de uma das investigadas que exercia a profissão de educador físico e, na verdade, não era credenciada para a função.
A coordenação da Park Fitness afirmou que a situação foi resolvida com a profissional, e o assunto foi arquivado pela Justiça.
Já a Fit Dance não se posicionou até esta publicação.
Apuração
O MP-AC solicitou que sejam feitas buscas nos sites das Justiças Federal e Estadual para saber como estão os procedimentos envolvendo a profissional da academia.
Tanto a academia como a empresa devem apresentar ao MP-AC documentos que comprovem que os profissionais são credenciados para trabalhar como educadores físicos.