Depasa espera peça de São Paulo para consertar bomba da ETA II. Previsão é que a situação normaliza nesta sexta-feira (17)
A distribuição de água em Rio Branco foi reduzida em 30% após uma bomba da Estação de Tratamento de Água (ETA II), no bairro Sobral, quebrar e passar por manutenção. A informação foi divulgada pelo Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa).
Ainda segundo o órgão, a ETA II tem quatro bombas, mas uma quebrou no domingo (12). O equipamento foi retirado para manutenção e solicitado uma peça de São Paulo para o conserto. A peça estava prevista para chegar na terça-feira (14).
“Na segunda-feira [13] retiramos ela e estamos sem peça de reposição. Não temos outra bomba para fazer a reposição dela, lá são quatro bombas. Já tínhamos feito o pedido da peça, mas não foi possível, ou por causa da transportadora ou porque não fizeram o pedido a tempo”, explicou o gerente de produção e distribuição, Welme Leitão do Nascimento.
Ainda segundo o gerente, o novo prazo de entrega da peça é de no máximo sexta (17). Sem a bomba, a estação deixa de captar cerca de 250 litros de água por segundo.
“É uma peça que faz a vedação dela, que fica submersa. Chegou, colocou, já vai pra água e começa a funcionar.
O Depasa ressaltou que apenas os bairros da Parte Alta da cidade não vão ter redução na distribuição de água.