Bomba quebra e distribuição de água é reduzida em 30% em Rio Branco

Depasa espera peça de São Paulo para consertar bomba da ETA II. Previsão é que a situação normaliza nesta sexta-feira (17)

A distribuição de água em Rio Branco foi reduzida em 30% após uma bomba da Estação de Tratamento de Água (ETA II), no bairro Sobral, quebrar e passar por manutenção. A informação foi divulgada pelo Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa).


Ainda segundo o órgão, a ETA II tem quatro bombas, mas uma quebrou no domingo (12). O equipamento foi retirado para manutenção e solicitado uma peça de São Paulo para o conserto. A peça estava prevista para chegar na terça-feira (14).


“Na segunda-feira [13] retiramos ela e estamos sem peça de reposição. Não temos outra bomba para fazer a reposição dela, lá são quatro bombas. Já tínhamos feito o pedido da peça, mas não foi possível, ou por causa da transportadora ou porque não fizeram o pedido a tempo”, explicou o gerente de produção e distribuição, Welme Leitão do Nascimento.


Ainda segundo o gerente, o novo prazo de entrega da peça é de no máximo sexta (17). Sem a bomba, a estação deixa de captar cerca de 250 litros de água por segundo.


“É uma peça que faz a vedação dela, que fica submersa. Chegou, colocou, já vai pra água e começa a funcionar.


O Depasa ressaltou que apenas os bairros da Parte Alta da cidade não vão ter redução na distribuição de água.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias