Balsa de Xapuri está furada e sem conserto pelo governo, cobram deputados

Há mais de 10 dias a balsa que faz a ligação entre o centro de Xapuri com as comunidades da Sibéria e da Resex Chico Mendes está parada. Nesta terça-feira, 14, deputados estaduais denunciaram o descaso governo do Estado, que até o momento não providenciou nenhuma alternativa emergencial para ajudar a população.


O primeiro a trazer o assunto, foi o deputado Antônio Pedro (DEM), aliado do governo. Ele apontou o problema e, ao mesmo tempo, fez uma defesa do Estado, explicando que os gestores da área estavam aguardando a burocracia e que não tinha como abrir processo licitatório no momento.


Tentando resolver o problema, os vereadores de Xapuri fizeram o aluguel de uma balsa de madeira para realizar a travessia emergencial no local. “O estado não foi lá alugar uma balsa. A Câmara municipal precisou alugar, enquanto não se resolve o problema. Já passou o tempo de só reclamar. Espero que o governo comece a dar resposta”, afirmou o deputado Roberto Duarte (MDB).


Edvaldo Magalhães (PCdoB) também falou sobre o absurdo que é o Estado não tomar uma providência emergencial sobre a balsa. “O governo não está conseguindo mandar calafetar a balsa de Xapuri. Esse negócio de conseguir licitação é conversa. O diário oficial, todo santo dia tem dispensa de licitação”, afirmou.


O parlamentar explicou ainda que o próprio governo está dificultando sua situação ao enviar o decreto que obriga o Estado a ter cotação de preço de empresas fora do Acre. Isso só está trazendo mais burocracia para ações imediatas como esta, segundo Edvaldo.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias