Marquinhos assume erro no recuo de bola para o goleiro Ruan, mas destaca que falta cometida pelo camisa 1 celeste foi fora da área e não dentro como foi marcada pela arbitragem
O volante Marquinhos, do Atlético-AC, viveu minutos de herói e de vilão na partida contra o Ypiranga-RS, neste domingo (5), no estádio Florestão, em Rio Branco, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, que terminou empatada por 1 a 1.
Logo aos cinco minutos de jogo, ele abriu o placar para o Galo Carijó, aproveitando vacilo da defesa gaúcha. No entanto, na etapa final, esteve envolvido no lance que resultou na expulsão do goleiro Ruan, do Atlético-AC. Na jogada, Marquinhos recuou curto para o camisa 1, que acabou fazendo falta no atacante do Ypiranga fora da área. A arbitragem, entretanto, viu pênalti no lance e expulsou o goleiro celeste.
Após a partida, o volante comentou sobre o gol marcado e assumiu a responsabilidade pela falha na etapa final que deixou o Atlético-AC com um jogador a menos em campo. O camisa 5, no entanto, destacou que contato entre o goleiro Ruan e o jogador do Ypiranga não foi dentro da área.
– Fui feliz no gol, a bola sobrou ali e consegui colocar pra dentro do gol. No lance da penalidade, o contato foi fora da área e a bandeira disse que foi dentro da área, mas vida que de segue, graças a Deus ele não converteu o gol. No lance foi responsabilidade minha, fui dar o passe que a gente vem trabalhando na semana de recuar pro goleiro, fui infeliz e dei fraco. Agora é trabalhar na semana para conseguir os três pontos lá fora – afirmou.
O Atlético-AC somou o primeiro ponto na Série C, mas segue na 10ª e última posição no grupo B. A equipe volta a jogar no domingo (12), contra o Boa Esporte, no estádio Municipal de Varginha, no interior de Minas Gerais, às 16h (de Brasília), pela terceira rodada.