Secretário adjunto explica que procedimento para emissão da autorização foi feito e aguarda liberação do estádio até esta quinta-feira. Rio Branco-AC e Fast-AM duelam no domingo (12)
Palco dos jogos de Rio Branco-AC e Galvez no Campeonato Brasileiro da Série D, a Arena da Floresta está sem o laudo técnico da Vigilância Sanitária para sediar partidas desde o início desta semana. A informação foi confirmada peloGloboEsporte.com nesta quarta-feira (8), com o secretário adjunto de Esporte do Acre, Júnior Santiago.
Segundo o gestor, a http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistração do estádio já fez os procedimentos necessários para a emissão do novo laudo e agora aguarda resposta.
– O laudo é válido de três em três meses ou quatro em quatro meses, aí na segunda (dia 6) ou terça (ontem) venceu. A gente fez a solicitação na semana passada. Nós só podemos fazer essa solicitação quando está para vencer. A vigilância não emite o laudo provisório – explica.
De acordo com Santiago, a partida do grupo 1 da Série D entre Rio Branco-AC e Fast-AM, no domingo (12), a partir das 17h (do Acre), na Arena da Floresta, não deve ter portões fechados. Segundo ele, apesar da demora, o laudo deve ser entregue até esta quinta-feira (9).
– Tem um prazo para eles fornecerem um lado da vigilância, tem um prazo para sair. Eles demoram um pouco, acho que hoje a tarde ou amanhã já tá liberado – disse.
Lembrando que o estádio está passando por uma reforma desde o último sábado (4). A previsão de conclusão é de 30 dias.