Ícone do site Ecos da Noticia

Após irregularidades, Saúde anuncia novo processo seletivo no Acre

Processo seletivo cancelado teve mais de 20 mil inscritos. Novo edital é elaborado e uma empresa será contratada para aplicar provas.

Após denúncias de irregularidades, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) cancelou o processo seletivo para mais de 300 vagas para os níveis médio e superior. Com isso, a Saúde afirmou que prepara outro processo seletivo com aplicação de provas.


A informação foi anunciada nesta terça-feira (7) por meio de nota do secretário Alysson Bestene.


O processo seletivo que foi cancelado teve mais de 20 mil inscritos no total. A Saúde não detalhou as denúncias recebidas sobre o processo.


As supostas irregularidades são apuradas por uma comissão formada por membros da Secretaria de Gestão Administrativa, Controladoria Geral do Estado, e Sesacre. Caso sejam comprovadas, os responsáveis vão ser submetidos a um processo disciplinar.


Concurso

Ainda segundo a Saúde, um novo edital está em elaboração com as normas de outro processo seletivo. O governo do Acre também negocia a contratação de uma empresa especializada em aplicação das provas.


“A expectativa é que a nova seleção seja realizada em 90 dias”, destaca a nota.


Sobre o processo seletivo

As vagas eram ofertadas para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Rio Branco e mais nove cidades do Acre.


As vagas para nível médio eram para agente http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativo, auxiliar em saúde bucal, técnico em laboratório, técnico de radiologia e técnico em enfermagem. Já para o nível superior eram ofertadas vagas para biólogo, biomédico, contador, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, médico e médico especialista.


A Sesacre chegou a divulgar o resultado do concurso para os níveis médio e superior. O resultado foi divulgado na edição do dia 24 de abril do Diário Oficial do Estado (DOE).


Os salários variavam entre R$1.321,20 mil a 10.526,40 mil, mais as gratificações previstas em lei. Do total de vagas, 212 eram para médicos especialistas e 128 vagas para os demais cargos.


Sair da versão mobile