Setor http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativo está sendo transferido para outro bloco do campus e direção acredita que não haverá prejuízos para os alunos.
A direção do Instituto Federal do Acre (Ifac) de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, está instalando a parte http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativa do campus em outro bloco do prédio para retomar as atividades, mesmo antes da reconstrução do bloco que foi consumido por um incêndio no dia 30 de abril.
Por enquanto, ainda não tem data definida para a retomada das aulas, mas o calendário acadêmico está sendo readequado para minimizar prejuízos do ano letivo, segundo a direção.
De acordo com o diretor do Ifac, Bráulio Medeiros, todo os servidores estão empenhados para montar uma nova estrutura para a http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistração da unidade em outro bloco onde já funcionava parte das coordenações dos cursos e laboratórios.
Segundo ele, para evitar qualquer risco, o local onde será ocupado provisoriamente pela gestão do campus ainda passará uma avaliação técnica.
“Tivemos que fazer algumas adaptações em nossa estrutura e nosso engenheiro eletricista vem para dar uma avaliada e liberar para o funcionamento. Como colocamos todas as máquinas no novo prédio, foi feita uma readequação na rede e o que queremos é voltar com total segurança”, afirma o diretor.
As adaptações ainda não foram concluídas, por isso, ainda não existe uma data certa para o reinício das atividades acadêmicas.
“Ainda não temos uma data para o retorno. Sabemos que nessa semana agora não teremos aula até sexta-feira [18] e vamos reunir nosso corpo docente e técnico para ver como está a estrutura e decidir a data de retorno. O que nós queremos é que retorne na semana que vem, mas ainda não temos essa certeza”, informou Medeiros.
O pavilhão da parte http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativa do campus do Ifac de Cruzeiro do Sul foi destruído por um incêndio de grandes proporções no dia 30 de abril deste ano. As causas do incêndio que destruiu ainda estão sendo investigadas pela Polícia Federal. No dia do incêndio, o Corpo de Bombeiros informou que o fogo pode ter sido provocado por um curto circuito na instalação elétrica.