192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

redução de pena:Ex-prefeito de Sena Madureira Nilson Areal, tem pena reduzida de 18 para 5 anos de prisão

O ex-prefeito de Sena Madureira, Nilson Areal, obteve uma importante vitória na Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre que reduziu sua pena de 18 anos para 5 anos e 3 meses. O ex-gestor havia sido condenado pelo crime de desvio de verbas públicas, quando foi prefeito de Sena Madureira,


Além de Areal, foram beneficiados com a decisão a ex-diretora de finanças da prefeitura à época, Cecília Teixeira de Souza, e Adalvani Pinheiro de Carvalho, Antonia da Silva Pessoa, Evangélico Ferreira Moreira, Jailson Souza Barbosa e Jussara Santos de Matos, que segundo a condenação, receberam por serviços não executados.


Com a redução, a pena para o ex-prefeito passa a ser de 5 anos e 3 meses e deve ser cumprida, inicialmente, em regime semiaberto.


Já quanto aos outros acusados, Cecília Teixeira de Souza vai cumprir pena de 2 anos e 6 meses em regime aberto.


No caso de Adalvani Pinheiro de Carvalho e Antonia da Silva Pessoa, escaparam da prisão, mas vão precisar nos finais de semana participarem de cursos e palestras durante 5 horas.


Evangélico Ferreira Moreira, Jailson Souza Barbosa e Jussara Santos de Matos vão ser obrigados a pagar um salário mínimo, atualmente fixado em R$ 998,00.


Nilson Areal foi prefeito de Sena Madureira de 2005 a 2008. Reeleito, teve o mandato cassado em setembro de 2009, ficando afastado até março de 2011, quando foi reconduzido ao cargo.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias