Ícone do site Ecos da Noticia

Próxima vítima: Em quatro horas duas pessoas mortas e duas feridas

Não existe uma região, um bairro, uma localidade mais violenta, a onda de violência, de crimes contra a vida atinge todos os bairros de Rio Branco, a capital do Acre.


A “guerra” entre facções rivais fazem vítimas quase que diariamente e em alguns momentos em questão de horas, vidas são ceifadas de maneira brutal, em uma disputa por território.


É o que aconteceu em menos de quatro horas em Rio Branco, quando duas pessoas foram mortas e outras duas gravemente feridas, em três bairros diferentes e três regionais distintas.


Por volta das 19h desta segunda-feira (18), na Avenida Amadeo Barbosa, no bairro Areal, região do 2º Distrito, um homem identificado por Francisco Inácio de Sousa, de 33 anos foi executado dentro de casa, e o irmão dele Charles Inácio de Souza, de 28 anos ficou gravemente ferido a tiros.



De acordo com informações levantadas pela polícia, os dois irmãos estavam dentro de um apartamento em que moravam, quando o local foi invadido por dois desconhecidos que chegaram no local de moto e invadiram o apartamento efetuando vários disparos de arma de fogo contra os irmãos Sousa.


Na ocasião do crime Francisco foi atingido com três tiros, sendo dois no peito e um no braço. O homem que estava sentado em uma cadeira, não teve tempo de tentar correr, morreu no local. Já o irmão dele Charles foi atingido com um tiro no braço, foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco.


Cerca de meia hora depois do primeiro evento criminoso, um dono de lanchonete, localizada no residencial Cabreúva, região da Baixada da Sobral, o jovem William Nascimento de Lima, de 26 anos, mais conhecido por “Zulu”, foi executado a tiros.


Segundo relatos de testemunhas, William “Zulu” teria fechado a lanchonete e estaria sentado ama frente do comércio, quando dois homens armados e em uma motocicleta se aproximaram da vítima já efetuando vários tiros. Desesperado “Zulu” correu e tentou se trancar no quarto, mas os algozes o perseguiram efetuando cerca de oito tiros no total.



Gravemente ferido a vítima não resistiu e morreu no quarto. Vizinhos acionaram o SAMU, mas quando a equipe chegou nada pode fazer.


As 21 horas, no Conjunto Aroeira, no bairro Calafate, 4ª Regional, uma dupla em uma moto tentou executar o jovem Ricardo Lucas dos Santos, de 21 anos.


Segundo testemunhas, o rapaz estava em frente da asa de uma irmã, quando a dupla surgiu e de posse de duas armas de fogo efetuaram vários tiros contra Santos, que foi atingido com um tiro nas costas, cujo projetil transfixou o corpo e saiu nas axilas.


Todos os casos estão sob a responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP, especializada criada a pouco tempo, mas que já acumula uma grande quantidade de inquéritos, devida a crescente onda de crimes contra a vida.


Sair da versão mobile