A pena de morte no Brasil é oficialmente proibida, mas existe de fato, e executasse tantas pessoas por dia neste país que somada todas as execuções oficiais em países em que a pena de morte é oficialmente constituída, o Brasil ganha mais essa estatística macabra.
Na noite desta segunda-feira (25), mais um jovem foi morto com características de execução, por carrascos que utilizam modos operacionais semelhantes, ou seja, dupla em uma moto usando capacete e armados atiram e matam as vítimas.
A vítima da hora foi o jovem Carlos Eduardo Nascimento dos Santos, de 18 anos, foi morto enquanto caminhava pela rua Coelho, no Bairro Recanto dos Buritis, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo testemunhas o rapaz trabalhava com o pai e não tinha passagem pela polícia e teria saído de uma barbearia, quando dois homens em uma moto se aproximaram e efetuaram vários disparos.
Os tiros atingiram as costas da vítima, que mesmo ferida de morte conseguiu correr e entrar em uma comércio, onde caiu agonizando.
Uma equipe de suporte avançado do SAMU foi acionada, socorreu a vítima que deu entrada em estado crítico no Pronto Socorro, onde não resistiu e morreu quando era atendido pelos médicos plantonistas.