Ícone do site Ecos da Noticia

Internautas unidos, jamais serão vencidos

Por Lenilda Cavalcante/Jornalista Fenaj 084


 


Após uma enxurrada de críticas, hashtags e postagens nada amistosas na fanpage do governador Gladson Cameli, o agente de endemias Hedislandes Gadelha foi exonerado na segunda-feira, 25, da CEC-6 na Secretaria de Comunicação.


Como tem sido corriqueiro na atual gestão, a culpa foi da assessoria, nesta desastrada nomeação.


Há quem diga que o jovem será protegido de algum parlamentar, como assessor (mas isto será caso para outro artigo).


Podemos afirmar que foi um final de semana animado… em todos os grupos de WhatsApp o assunto era apenas ‘este afago’ em um opositor de marca maior contra os que hoje estão no poder. Resgataram vídeos, relembraram acusações diversas, principalmente contra Gladson, assim como de seu vice, o Major Rocha. Ninguém escapou da língua ferina do rapaz. Até mesmo o boa praça, senador Petecão, foi alvo do Gadelha durante a campanha de 2018. E mesmo assim alguém no governo achou por bem tê-lo abrigado na secretaria que vem se configurando como o cabide preferido daqueles que não possuem função específica.


Este episódio deixou uma dúvida cruel a respeito da gestão Gladson Cameli: o que Hedislandes Gadelha tem, sabe ou ameaçou fazer, para ser recebido de tal forma?


E mais ainda: ele caiu atirando! Seu primeiro alvo foi a advogada Joana d’Arc. Textos, fotos da ativista pelos Direitos Humanos e diversos áudios circularam pelas redes sociais. Depois a metralhadora voraz voltou-se para o Lauro Fontes. Estranhei o fato que o ataque a este último foi destaque de um conhecido site. Detalhe: o site não fez uma única linha sobre a nomeação do agente de endemias, mas deu cobertura às suas acusações. Mas cada um sabe de sua linha editorial. Sigamos em frente.


Vamos esperar que este caso tenha servido de lição aos envolvidos e à totalidade da equipe de governo que diariamente nomeia pessoas envolvidas com a Frente Popular.


Lembrem-se que em 2018 o acreano ‘deu’ este governo a vocês, pois estava cansado de 20 anos sob o mando do PT. O jogo virou, queridos! Vocês deixaram de ser pedras e tornaram-se vidraça. E da mesma forma, o eleitor está de olho, observando (nem sempre calado) esta proximidade com os petistas. O servidor público acompanha nos bastidores este vai e vem de antigos figurões nos gabinetes. Fiquem espertos! 4 anos passam rápidos e nesta toada vocês já ‘perderam’ 3 meses do jogo. Aquela história de ‘nomeações técnicas’ foi caindo aos poucos, à medida que o Diário Oficial foi revelando os ‘técnicos’ e alguns destes profissionais de ‘notório saber’ não resistiram à pressão das redes sociais. Outros ainda estão por aí e desconfio que nem sabem ao certo qual o objetivo de suas diretorias.


Vocês estão virando motivo de piada com estes atropelos! Acordem!


Passamos 20 anos em um Acre virtual e agora temos pressa! E não nos venham com esta história de estado falido, pois todos sabiam o que vinha pela frente (sem trocadilhos)! Saiam do quadrado, desçam do palanque e ajam como políticos que estão – verdadeiramente – pensando no melhor para o Estado do Acre.


Até a próxima!


Sair da versão mobile