Sentença saiu três meses após o crime. Juntos, acusados pegaram mais de 25 anos de prisão.
A Justiça do Acre condenou Francisco Neto, de 20 anos, e João Paulo Silva, de 24, a mais de 25 anos de prisão pelo assalto a uma revendedora de veículos em Rio Branco no dia 11 de janeiro.
Os dois foram presos em flagrante após serem perseguidos pela polícia e baterem uma das caminhonetes contra um poste na Avenida Antônio da Rocha Viana.
A dupla e mais um comparsa invadiram o estabelecimento, que fica no bairro Bosque, e fugiram com duas caminhonetes, além de objetos pessoais dos funcionários e também notebooks e celulares.
A prisão em flagrante ocorreu após uma viatura do 5º batalhão ter passado pelo local e ter sido acionada pelas vítimas que pediam ajuda.
Na época, um dos funcionários contou que três homens chegaram na empresa e pediram para beber água, logo em seguida já anunciaram o assalto.
“Encostaram a gente na parede, amarraram e depois saíram com as duas caminhonetes. Quebramos o vidro da sala para podermos sair e pedir ajuda”, contou a vítima no dia do crime.
Os dois assaltantes só pararam ao colidir contra um poste no momento da fuga. Um vídeo mostra os detalhes da ação. O terceiro comparsa, que dirigia o segundo veículo, conseguiu fugir.
Pelo roubo usando arma de fogo, Francisco Paulo pegou 12 anos e seis meses de prisão em regime inicial fechado e João Paulo foi condenado a 13 anos, 10 meses e 7 dias também em regime fechado.
A condenação, da 2ª Vara Criminal, saiu dois meses após o crime os condenados não podem recorrer da decisão em liberdade.