A motivação para mais um crime bárbaro, ocorrido no município de Brasiléia, na madrugada deste domingo (17), na cidade que faz fronteira com a Bolívia e fica distante da capital Rio Branco, cerca de 250 km, pode ter sido passional, pelo menos é o que acreditam os investigadores da polícia civil.
De acordo com o que a polícia apurou até agora, a vítima identificada por Ademir Vidal Parente, de 32 anos foi brutalmente assassinado a golpes de faca, na varanda da casa onde morava, localizada no bairro Ferreira Silva, periferia de Brasiléia.
A suspeita de autoria do crime seria um homem identificado pelo nome de Luiz Antônio de Assis, mais conhecido por “Neymar”.
A motivação para o crime supostamente teria sido passional, porque a vítima estaria em companhia da ex mulher de “Neymar” em um bar próximo a rodoviária daquela cidade.
Mesmo separados a mais de um ano, ao que indica “Neymar” nutria o sentimento de posse pela ex mulher o que teria feito ele discutir com a vítima.
Testemunhas informaram à polícia que “Neymar” estaria em companhia de uma mulher e ao avistar a ex companheira com Ademir iniciou uma discussão, foi quando seguranças do bar colocaram os envolvidos na discussão para fora do estabelecimento.
Ademir Vidal decidiu retornar para casa, mas quando se preparava para abrir a porta foi surpreendido por “Neymar” que chegou no local em uma moto e acompanhado da mulher que estava com ele no bar.
Descontrolado Antônio “Neymar” teria pulado uma mureta e atacado Ademir a golpes de faca que atingiram a parte detrás do pescoço da vítima, que morreu no local do crime.
Após o crime o acusado fugiu tomando rumo ignorado e agora é procurado pela polícia.