Ícone do site Ecos da Noticia

Após obras do PAC e cerca de 14 milhões pela Prefeitura bairro Conquista tem Ruas feito comeias na capital

O Bairro Conquista localizado próximo ao Conjunto Manoel Julião e o Parque Horto Florestal era pra ter sido beneficiado pelo Programa de aceleramento e Crescimento (PAC I) e também pela Prefeitura de Rio Branco que construiu um canteiro de obras no local, mas que parece não funcionar. Uma placa indicava obra na Conquista no Valor de cerca de 14 milhões, isso após as obras o dadas pelo PAC, que por sinal foram de péssima qualidade.


A Conquista deveria ter obras de Saneamento Completo como indicava o PAC I. Encanamento de esgoto sanitário, de água, drenagens, calçadas, ruas asfaltadas e inclusive duas Etas (estação de tratamento).


As ruas foram asfaltadas, porém tão fino o asfalto que maiorias das vias parecem colmeias. As calçadas que seria de 1 metro e meio foram construídas de 1 metro , algumas não chegam nem a meio metro, e feitas com mais areia que cimento. As estações de tratamento de esgoto não foram feitas (pra onde foi o dinheiro? ). Pior é que o PAC indicava que obras mudaram a saúde, pois os esgotos já não seriam despejados nos Rios. Coitado do São Francisco, todo o esgoto que passam pelas ruas do bairro e até de outros caem no Rio, e em uma nascente que corta o bairro. Até mesmo um posto de Saúde foi construído em cima dessa passagem de agua/esgoto, será que Imac de aval para tal?


A placa de milhões instalada no canteiro de obras na Conquista indicava cerca de 6 meses de execução. A data foi apagada. O valor por enquanto não. A final desta edição.


Para os moradores da Conquista só resta passar nos buracos feito colmeias, nas calçadas estreitas e afundadas e lutar com os problemas de esgoto entupidos.


Falta fiscalização ou faltou??? Como? Por que? Falta dinheiro? Será que problema é grana, de Gestão ou de corrupção???


Viste o Bairro Conquista veja com seus próprios olhos, pergunte as testemunhas (moradores) e avalie o que foi dito neste texto que busca a imprensa, os políticos, as entidades para que alguém faça algo pela população fora dos tempos de eleições. E preciso respeito, todas as comunidades merecem respeito, inclusive a Conquista.


Sair da versão mobile