Ícone do site Ecos da Noticia

Após mais de 2 meses foragido, suspeito de matar colono com tiros no rosto se entrega no AC

Elessandro Cavalcante se entregou nesta quarta (6) na Delegacia de Sena Madureira. Suspeito falou que foi ameaçado de morte pela vítima.

Após mais de dois meses foragido, o suspeito de matar o colono José Francisco Silva de Melo, de 32 anos, se entregou à Polícia Civil de Sena Madureira, interior do Acre. Elessandro Cavalcante, de 24 anos, confessou o crime, mas alegou legítima defesa.


O corpo do colono foi encontrado com perfurações de arma de fogo no rosto e nos braços. Segundo a polícia, a vítima e o suspeito teriam se desentendido durante uma bebedeira.


Ao G1, o delegado responsável pelo caso, Marcos Frank, disse que já tinha pedido a prisão preventiva de Cavalcante e ele foi encaminhado para o presídio da cidade.


Suspeito diz que foi ameaçado

Ao delegado, o suspeito falou que a vítima o ameaçou de morte, atirou contra ele e os dois começaram a briga.


“Estava sentado me esperando aqui na delegacia. Me contou o que já sabíamos. Falou que desceu, entraram em luta corporal, dado momento pegou a espingarda e deu um tiro no braço [da vítima]. Só que pegou os cartuchos que estavam no bolso da vítima e deu mais dois disparos”, complementou o delegado.


Ainda segundo a polícia, a arma usada no crime era do colono. Os dois homens tinham discutido dias antes do crime. De acordo com o delegado, o próprio suspeito falou isso, mas não especificou os motivos das discussões.


“Fiz o pedido de prisão, estava sozinho. Se entregou numa boa, não foi necessário usar algemas”, concluiu.


Sair da versão mobile