Elessandro Cavalcante se entregou nesta quarta (6) na Delegacia de Sena Madureira. Suspeito falou que foi ameaçado de morte pela vítima.
Após mais de dois meses foragido, o suspeito de matar o colono José Francisco Silva de Melo, de 32 anos, se entregou à Polícia Civil de Sena Madureira, interior do Acre. Elessandro Cavalcante, de 24 anos, confessou o crime, mas alegou legítima defesa.
O corpo do colono foi encontrado com perfurações de arma de fogo no rosto e nos braços. Segundo a polícia, a vítima e o suspeito teriam se desentendido durante uma bebedeira.
Ao G1, o delegado responsável pelo caso, Marcos Frank, disse que já tinha pedido a prisão preventiva de Cavalcante e ele foi encaminhado para o presídio da cidade.
Suspeito diz que foi ameaçado
Ao delegado, o suspeito falou que a vítima o ameaçou de morte, atirou contra ele e os dois começaram a briga.
“Estava sentado me esperando aqui na delegacia. Me contou o que já sabíamos. Falou que desceu, entraram em luta corporal, dado momento pegou a espingarda e deu um tiro no braço [da vítima]. Só que pegou os cartuchos que estavam no bolso da vítima e deu mais dois disparos”, complementou o delegado.
Ainda segundo a polícia, a arma usada no crime era do colono. Os dois homens tinham discutido dias antes do crime. De acordo com o delegado, o próprio suspeito falou isso, mas não especificou os motivos das discussões.
“Fiz o pedido de prisão, estava sozinho. Se entregou numa boa, não foi necessário usar algemas”, concluiu.