Em dois pontos extremos da cidade de Rio Branco, a capital do Acre, duas situações também de extrema violência deixou a população em estado de alerta, ou melhor não permitiu a sociedade baixar a guardar com relação a insegurança e a violência contra a vida, contra o patrimônio que impera no estado.
Em menos de uma hora, dois homens foram mortos e dois adolescentes feridos a tiros, em duas regiões da cidade, alta e baixa, dois extremos geográficos.
Os crimes foram registrados nos bairros Canaã, na região do Segundo Distrito e no bairro Defesa Civil, parte alta da cidade, no 1º Distrito.
Na rua Durval Camilo, no bairro Canaã, região do Segundo Distrito um homem identificado por Diego Nascimento de Araújo, de 25 anos, foi executado com dois tiros, na cabeça e peito.
De acordo com o que a polícia conseguiu apurar, a vítima caminhava na rua, quando dois homens em uma moto se aproximaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo na direção de Nascimento. Ferido de morte Diego, ainda conseguiu correr para tentar se livrar dos algozes, mas caiu na entrada do estabelecimento em que trabalhava como vigia.
Simultaneamente na mesma região, na Avenida Amadeo Barbosa, no bairro Areal, quando Antônio Duarte dos Santos, de 37 anos foi executado com dos tiros nas costas e outro no braço.
Em ambos os casos de morte os criminosos conseguiram fugir tomando rumo ignorado.
Minutos depois dos dois crimes de morte, no Conjunto Jacarandá, um adolescente de 14 anos foi alvejado a tiros próximo a uma quadra de esportes localizada no bairro.
Informações dão conta que o menor saiu de casa acompanhado de um irmão para ir a um comércio próximo de casa fazer comprar para a mãe, quando no caminho foram abordados por dois homens em uma moto que efetuaram cerca de cinco tiros na direção do adolescente que foi atingido por dois projeteis nas costas.
Ainda na mesma noite, no Conjunto Defesa Civil, um menor de 15 anos foi baleado na região das nadegas.
O jovem também foi vítima de dois homens em uma moto que se aproximaram quando o adolescente trafegava em uma bicicleta em direção a residência.
No caso dos adolescentes foram socorridos e encaminhados ao Pronto Socorro de Rio Branco.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP é a encarregada de investigar os casos.