192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Trio é condenado a mais de 60 anos por morte de jovem achado em ramal de Rio Branco

Abraão foi achado por populares em maio de 2017, no Ramal Bom Jesus, na rodovia AC-40. Vítima foi morta com ao menos 18 golpes de terçado.

Abraão Teixeira Ferreira foi encontrado morto em ramal de Rio Branco em maio de 2017 — Foto: Arquivo pessoal


Abraão Teixeira Ferreira foi encontrado morto em ramal de Rio Branco em maio de 2017 — Foto: Arquivo pessoal


A Justiça do Acre condenou Alysson da Silva, Anderson Santana e Francisco Elzení Quintino a mais de 60 anos pela morte de Abraão Teixeira Ferreira, de 25 anos, em maio de 2017. Ferreira foi achado morto por populares com ao menos 18 golpes de terçado no Ramal Bom Jesus, rodovia AC-40, em Rio Branco.


 O trio foi condenado pelo júri popular por homicídio qualificado. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (19) pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC).


Silva foi condenado a mais de 22 anos de reclusão, Santana a mais de 24 anos e Quintino a mais de 17 anos, porque na época do crime era menor de 21 anos.


Conforme o TJ, o júri considerou que o assassinato teve requintes de crueldade, porque o jovem foi morto com ao menos 18 golpes de terçado. A Justiça informou ainda que durante o processo, não foi descoberta a motivação do crime.


Como os três acusados já se encontravam presos, eles seguem na unidade penitenciária, já que o regime inicial é fechado. A Justiça negou ao trio o direito de apelar em liberdade.


Corpo foi encontrado por moradores no Ramal Bom Jesus — Foto: Arquivo pessoal

Corpo foi encontrado por moradores no Ramal Bom Jesus — Foto: Arquivo pessoal


Reconhecimento do corpo

Dois dias após o corpo de Ferreira ser achado no Ramal, o G1 conversou com o pai dele no Instituto Médico Legal (IML), quando o homem foi ao local reconhecer o filho. O motorista e pai da vítima, José Viana Ferreira, contou que o filho saiu com um amigo no dia 5 de maio de 2017 e não retornou mais.


Ainda de acordo com o pai, a família soube da morte de Ferreira somente no dia 7 de maio daquele ano. Segundo a família, o jovem tinha passagem pela polícia por assalto e era usuário de drogas.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias