Socorro Neri defende pauta municipalista em Brasília

Prefeita de Rio Branco e presidente da AMAC, encontra parlamentares, ministros e segue buscando soluções para auxiliar municípios
A prefeita Socorro Neri esteve em Brasília, nesta quarta-feira, 13, participando de encontro com parlamentares, ministros e pessoas relacionadas, principalmente, a questão dos municípios.
Como prefeita de Rio Branco e única mulher a presidir uma Associação de municípios de um estado – presidente da Associação dos Municípios do Acre (AMAC) – Socorro ressaltou a importância dos encontros e das agendas em Brasília ao afirmar que “essas reuniões fortalecem as pautas municipalistas e abrem portas importantes para a viabilização de apoio para Rio Branco”.
Em uma das reuniões em Brasília, a prefeita participou de um encontro com mais de 200 parlamentares da frente municipalista, entre eles os senadores do Acre, Sérgio Petecão e Mailza Gomes. Também estavam presentes outros membros da bancada federal do Acre, como os deputados federais Alan Rick, Mara Rocha e Manuel Marcos.
Socorro também participou ao lado de Glademir Aroldi, presidente da Confederação Nacional dos Municípios de uma reunião com o Ministro Chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni e com o general Carlos Alberto Santos, Ministro Chefe da Secretaria do governo. O encontro aconteceu no Palácio do Planalto.
Em defesa de Rio Branco e dos municípios acreanos
Desde que assumiu como prefeita, Socorro Neri tem procurado estabelecer diálogo e relações junto aos parlamentares e aos que podem auxiliar o município a atravessar esses tempos de crise.
A prefeita teve ainda sua responsabilidade aumentada, quando tomou posse como presidente da Associação dos Municípios do Acre, e respondeu a esta responsabilidade intensificando, ainda mais, sua participação nas pautas ligadas aos municípios. A recente viagem a Brasília tem como objetivo defender os interesses de nossas cidades e encontrar apoio juntos às instituições federais.
“Vou sempre agir com a responsabilidade e o empenho que marcam minha trajetória de 34 anos como servidora pública. Os municípios atravessam um momento extremamente delicado, receberam atribuições demais sem que tenha ocorrido a descentralização adequada de recursos. É preciso um novo pacto federativo, pois é na cidade que as pessoas vivem”, declarou a prefeita.

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias