Operação ‘Alvorecer’ foi deflagrada nesta quarta-feira (13) dentro de presídios no Rio Grande do Norte, em todo o Acre, Alagoas e em Natal.
A Polícia Federal do Acre deflagrou, nesta quarta-feira (13), a “Operação Alvorecer”, que desarticulou uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em vários estados do país.
Conforme a polícia, nos dois anos de investigação, a organização movimentou mais de R$ 20 milhões, entre depósitos e retiradas. Nesse período, a polícia apreendeu cerca de 700 quilos de cocaína.
Ao todo, foram cumpridos 81 mandados judiciais, entre eles 13 de prisão preventiva, 19 de busca e apreensão e 49 sequestros e bloqueios de bens. Segundo a polícia, os mandados foram cumpridos dentro de presídios no Rio Grande do Norte, em todo o estado do Acre, Alagoas e em Natal.
A Polícia Federal do Acre solicitou e disse que a Justiça deferiu o envio dos principais membros da organização criminosa para um presídio federal, devido à alta periculosidade deles. A investigação foi feita pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF-AC.
Durante as investigações, a Polícia Federal contou com o apoio operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O nome “Alvorecer” foi dado à operação porque, segundo a PF-AC, era o horário que a organização atuava no transporte de entorpecentes.