Ainda muito abalada com tudo que aconteceu, Nilciane Souza de Melo, de 32 anos, contou como foi a ação dos bandidos na madrugada desta segunda-feira (22). O marido dela, o ex-vereador Damião Queiroz, de 35 anos, foi morto com um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto em sua casa em Capixaba, no interior do estado.
Ela conta que os dois homens estavam encapuzados e invadiram a casa em busca de dinheiro. “Eles achavam que a gente tinha dinheiro e perguntaram onde estava o dinheiro da castanha. Só que não deu tempo do meu marido responder”, conta.
Ainda conforme Nilciane, havia um rapaz que trabalhava na área externa da casa. Ele foi agredido e lançado sobre a porta, quando o ex-vereador saiu do quarto para ver o que estava acontecendo já foi abordado pelos bandidos. O tiro acertou a cabeça de Queiroz.
Em 2012, Queiroz foi eleitor vereador de Capixaba pelo PT com 245 e nas últimas eleições também foi candidato a prefeito. Ele era casado e pai de três filhas, uma delas recém-nascida. Até a manhã desta sexta, nenhum suspeito foi preso.
Os dois tinham três filhas, sendo que uma tem dois meses. Nilciane conta que se trancou no quarto e escondeu as duas dentro do guarda-roupas.
“Tive medo que eles arrombassem a porta do quarto. A bebê quis chorar, mas coloquei ela no peito, e fechei a boca da outra e depois coloquei dentro do guarda-roupas”, conta sobre os momentos de medo que passou.