A Operação Saturação Máxima, nos presídios e ruas de bairros da capital completou uma semana com a realização de abordagens nas ruas de bairros considerados mais violentos ou que tenham maior incidência de envolvimento de moradores com facções, além de revistas nas unidades prisionais objetivando desarmar os presos, apreender drogas, e sobretudo aparelhos celulares para coibir a comunicação entre líderes faccionados e indivíduos ligados a facção do lado de fora.
O resultado nessa primeira semana é satisfatória, pois sem a comunicação imediata via celular, as ordens de prática de crimes de morte e roubo caíram praticamente a zero.
OPERAÇÃO NOS PRESÍDIOS:
A determinação do governo Gladson Cameli e Major Rocha, responsável pela escolha da cúpula da segurança e garantir ao cidadão de bem a total segurança que a população tanto anseia e somente é possível essa garantia através de operações pontuais e a vigilância através da inteligência na movimentação das facções.
Esse modelo de combate a violência já demonstrou a eficácia, pois em uma única semana, foi possível fazer com que a população volte a sentir a sensação de segurança.
OPERAÇÕES NOS BAIRROS:
“Ainda hoje iniciamos operações em todos os bairros de Rio Branco e interior do estado, inicialmente vamos trabalhar com efetivo que temos hoje, mas ciente de que o déficit de efetivo é de mais de 2.500 profissionais que já prestaram concurso é que em breve serão efetivados” garantiu major Rocha em discurso de posse do Comando da Polícia Militar, no dia 03 deste.