Policiais militares do 2º Batalhão prenderam em flagrante a dupla de motoqueiros que matou o detento monitorado por tornozeleira eletrônica, Matheus Melo da Silva, de 20 anos.
O crime aconteceu na noite de sexta-feira (25), no Conjunto Canaã, entre os bairros Areal e Belo Jardim I.
De acordo com informações Matheus foi executado a tiros quando caminhava na rua e dois homens em uma moto se aproximaram e o garupa efetuou tiros contra Matheus, que mesmo ferido ainda correu, mas foi perseguido e alcançado pelos criminosos que efetuaram mais sete tiros a queima roupa, um deles na cabeça da vítima.
Em seguida os executores fugiram na moto em que chegaram ao local do crime. Policiais militares foram acionados via Ciosp para atender a ocorrência, enquanto uma equipe se dirigia ao local do crime, outras realizavam buscas e cerca de 30 minutos depois conseguiram prender em flagrante Paulo Henrique dos Santos, 18 anos e Orlando Júnior de 29 anos.
Em poder dos suspeitos a polícia apreendeu as duas armas usadas no crime, duas pistolas, uma ponto 40 e outra calibre 380, além da moto usada pelos criminosos, uma Honda CG de placa OXP 8292 que segundo a polícia é oriunda de um roubo.