Criminosos armados que atacam motoristas na BR 364 e que alto se intitulam “piratas do asfalto” atacaram mais um vez e interceptaram um ônibus que saiu de Cruzeiro do Sul com destino Rio Branco em um trecho próximo a Tarauacá, onde renderam 45 passageiros e funcionários de uma empresa de transporte que faz a linha capital ao Vale do Juruá.
Segundo informações das vítimas eles aproveitaram o trecho que tem muitos buracos e os motoristas são obrigados a trafegarem uma velocidade baixa e atacam apontando armas em direção do motorista e passageiros, não dando a menor chance de fuga.
De acordo com relatos das vítimas, os criminosos levaram as bagagens, objetos pessoais e dinheiro dos passageiros e tripulação.
Câmeras de monitoramento do ônibus registraram toda ação criminosa e a polícia tenta identificar os “piratas”
Do final do ano até hoje aumentou consideravelmente os ataques dos criminosos, e eles estão em vários pontos da BR assaltando desde motocicletas, caminhões e ônibus.
Segundo levantamento da polícia o bando possui armas de longo alcance e seria formado por integrantes de uma facção que atuam no interior do estado.