Como mais uma medida em seu pacote de austeridade para manter o equilíbrio das contas públicas neste início de gestão, o governo Gladson Cameli (Progressistas) decidiu passar a chave no escritório de representação do Acre em Brasília.
Conforme decreto publicado na edição desta sexta-feira, 18, do Diário Oficial, está vedada a disposição de servidores de carreira do estado para atuar na “embaixada” acreana na capital federal.
A eventual atividade de servidores do governo em Brasília só será feita, conforme a medida, a partir de eventuais necessidades e demandas que for de interesse da Casa Civil, pasta responsável pela manutenção do escritório, mesmo assim tendo o devido aval da pasta.
De acordo com a última informação disponível no site do governo, o escritório de representação em Brasília funciona em salas alugadas no edifício Casa de São Paulo, no Setor Bancário Sul, uma das regiões mais bem valorizadas da cidade. O escritório tem a atribuição de atuar como representante institucional do Acre junto aos Poderes da República.