Gladson apresenta Reforma Administrativa aos secretários e parlamentares, destacando redução da máquina pública

Cinco mil funções gratificadas serão reduzidas e também 1.200 cargos em comissão


A Reforma Administrativa do novo Governo do Estado do Acre, que se inicia no próximo dia 1º de janeiro de 2019, foi apresentada nesta quarta-feira, 19, para o novo secretariado, para os senadores eleitos Sérgio Petecão e Márcio Bittar, e também aos deputados federais e aos estaduais que vão compor a base do governador eleito, Gladson Cameli, no Congresso Nacional e Assembleia Legislativa, respectivamente.


A reorganização das secretarias, departamentos e autarquias do novo governo permitirá uma economia de pelo menos R$ 100 milhões nos cofres públicos, em 2019, contribuindo com o saneamento das contas públicas.


O documento, apresentado por Rafael Bastos, que será o secretário de Estado de Planejamento, mostra uma redução de 22 secretarias para 14, na gestão do governador Gladson Cameli, enquanto que as empresas da http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistração direta também serão reduzidas de 34 para 27. Haverá ainda um enxugamento de 1,5 mil cargos em comissão e nas 5 mil gratificações.



Ao lado do vice-governador eleito, Major Rocha e da suplente, Mailza Gomes, que assume a sua cadeira no Senado Federal em 2019, Gladson Cameli afirmou que a Reforma Administrativa começa a ser implementada já nos primeiros 90 dias de governo, e pediu o empenho do seu secretariado para que a nova gestão seja voltada para as pessoas, sobretudo as mais humildes.


“Fizemos uma reforma dura, mas com muita responsabilidade e é um dever de cada um de nós melhorarmos a Saúde, a Segurança, a Educação e as demais áreas, com carinho às pessoas, pois o meu partido será o da população do nosso estado”, ressaltou o governador eleito para uma plateia de parlamentares da base, técnicos e futuros secretários da sua http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistração.


A reunião, no auditório do Hotel Pinheiro, acontece num momento em que 84% da população acreana manifesta, por meio de pesquisa publicada na imprensa local, a confiança de que o novo governo trará melhorias significativas nas mais diversas áreas, principalmente, nas mais sensíveis como a Saúde e a Segurança.


REFORMA ADMINISTRATIVA v3 (1)


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias