Sem receber salários enfermeiros e apoio do Juruá cruzam braços

Se a questão da saúde no Vale do Juruá vai mal, tende agora a piorar.



No mesmo dia em que os médicos do Hospital Juruá anunciaram o fim da greve, os enfermeiros, servidores técnicos e http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativo decidiram cruzar os braços a partir deste domingo (18).


De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em saúde do estado do Acre – SINTESAC, os trabalhadores estão há 20 dias com os salários atrasados, e isso motivou a paralisação obedecendo a Lei de greve.


Isso significa que 60% dos serviços estão paralisados, sendo que no setor de urgência e emergência a capacidade reduziu para 40% do pessoal de apoio para auxiliar somente dois medi cos que estão atendendo.


“A questão não é somente atraso no pagamento, as péssimas condições de trabalho, a falta de insumos, de medicamentos e equipamentos individual fazem parte das reinvindicações. O governo acenou a expectativa de pagamento para terça-feira 20, se isso acontecer a greve é suspensa, ao contrário será intensificada” afirmou o representante da categoria no Vale do Juruá Venilson Albuquerque.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias