Homem estava escondido em apartamento e confessou o crime. Outros três envolvidos foram presos no dia do crime em uma operação.
Por G1 Acre –
Francisco Antônio Souza de Oliveria, de 23 anos, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (1), em um apartamento no bairro Miritizal em Cruzeiro do Sul. Ele é apontado como o quarto suspeito de envolvimento em um arrastão em uma quadra de esportes em Mâncio Lima. Na ação, os criminosos levaram todos os pertences e até as roupas dos jovens que jogavam vôlei.
Os criminosos chegaram em um carro e, depois de render os atletas, recolheram todos os celulares, capacetes e exigiram que os jovens entregassem as roupas e ficassem somente de cuecas.
Os bandidos seguiram para Cruzeiro do Sul pela rodovia AC-405, única via de acesso entre os dois municípios. Na saída de Mâncio Lima, um dos assaltantes, que conduzia uma moto roubada, levou um tombo. De acordo com a polícia, mesmo ferido, o bandido ainda conseguiu obrigar um homem que parou para prestar socorro a entregar sua moto e abandonou a outra que tinha pegado na quadra.
Suspeito escondido
Os policiais chegaram ao suspeito depois de uma denúncia anônima. No local, estavam a irmã e a namorada dele, além de uma criança de 1 ano de idade.
“Estávamos investigando os crimes ocorridos em Mâncio Lima e recebemos denúncia de pessoas que presenciaram a chegada dele ao local, durante a noite, todo machucado. Ele é o fugitivo que roubou a moto do rapaz que foi prestar socorro após o acidente. Ele assumiu tudo, confessou participação e contou detalhes de toda a ação”, disse o delegado Alexnaldo Batista.
No apartamento onde o homem estava escondido foram encontrados celulares roubados, dinheiro e drogas. Os outros três envolvidos foram presos na mesma noite do crime pela PM.
O jovem vai responder por roubo, organização criminosa e tráfico de drogas. Após a conclusão dos trâmites na delegacia, será encaminhado ao presídio Manoel Néri.