Ícone do site Ecos da Noticia

FIM DE GREVE: Enfermeiros e pessoal de apoio do Hospital do Juruá encerram greve

Os enfermeiros e outros servidores de apoio decidiram voltar ao trabalho depois que o pagamento do mês de outubro foi efetuado pela empresa que http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistra o hospital. De acordo com a representante do Sindicato dos Enfermeiros, Marjane Pedroza, o atraso no salário deixou os servidores em alerta, pois temem que nos próximos meses passem pela mesma situação.


“Graças a Deus, hoje pela manhã, amanhecemos com essa boa notícia que nossos proventos já estavam nas contas. Com isso, decidimos suspender a greve. Agora, quero enfatizar que a greve está apenas suspensa, porque, se por ventura atrasar novamente voltaremos a fazer greve”, alertou Marjane.


Na semana passada, os médicos também suspenderam parcialmente suas atividades no Hospital do Juruá. Eles ficaram cinco dias atendendo apenas os casos emergenciais e só voltaram ao trabalho na última sexta (16), depois que receberam parte do salário de setembro que ainda não tinha sido pago. Porém, os profissionais alegam que ainda não receberam o pagamento de outubro.


Durante o período em que os enfermeiros e técnicos estiveram em greve, a unidade também só prestou assistência aos pacientes em estado grave. Os pacientes que precisavam de atendimento ambulatorial tiveram que voltar para casa sem consultar o médico ou procurar uma unidade básica de saúde.


“O atendimento no Hospital do Juruá, a partir de hoje [quarta, 21], volta à sua totalidade”, garantiu a representante do Sindicato dos Enfermeiros.


O Hospital do Juruá funciona como referência para sete municípios do Acre e mais dois do Amazonas. Além de Cruzeiro do Sul, na unidade de saúde, são atendidos pacientes com quadro clínico de alta, média e baixa complexidade de Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Tarauacá e Feijó, no Acre, mais Ipixuna e Guajará, no Amazonas.


Sair da versão mobile