Ícone do site Ecos da Noticia

Votos dos candidatos a governo do estado do Acre

Os cinco candidatos ao cargo de governador do Acre foram às urnas durante a manhã. Eles estavam acompanhados de familiares e apoiadores.

Por G1 Acre –

Todos os cinco candidatos ao cargo de governador do Acre votaram em seus respectivos colégios eleitorais durante a manhã deste domingo (7). Veja como foi a votação de cada candidato:


Coronel Ulysses, do PSL, votou no colégio Glória Perez, em Rio Branco — Foto: Quésia Melo/G1 Acre

Coronel Ulysses (PSL)

O candidato do PSL, coronel Ulysses, votou no colégio Glória Perez por volta das 11h16 acompanhado da mulher e dos filhos. Ele disse acreditar em um segundo turno.


“A expectativa é de vitória, com Bolsonaro no primeiro turno, nós estaremos no segundo turno também para vitória aqui no Acre e quero convidar as pessoas para que nós possamos reconstruir o nosso estado que está um caos, que foi destruído, trazer de volta a dignidade e a honra das pessoas e, principalmente, devolver o Acre aos acreanos que são os verdadeiros donos”, disse.


David Hall, do Avante, votou no Meta, em Rio Branco — Foto: Duaine Rodrigues/G1 Acre

David Hall (Avante)

No Colégio Meta, em Rio Branco, David Hall chegou acompanhado da mulher e votou às 10h13. Ele disse que a disputa foi tranquila e que pretende comemorar, independente do resultado.


“Nós procuramos discutir os problemas dos acreanos e passamos os melhores projetos com as melhores ideias, então, nesse sentido, a gente acha que conseguiu dar uma contribuição significativa para o amadurecimento do debate nessas Eleiçoes de 2018. Vou estar me reunindo com os demais candidatos a deputado federal do Avante e a gente vai comemorar, independente do resultado. Acho que é motivo de comemoração com o que a gene conseguiu avançar e estamos muito felizes”, destacou.


Gladson Cameli, do PP, votou em Cruzeiro do Sul — Foto: Assessoria

Gladson Cameli (PP)

Em Cruzeiro do Sul, Gladson Cameli, do PP, teve que lidar com uma pequena confusão na seção onde votar. O Tribunal Regional Eleitoral tinha informado que o candidato votaria na Biblioteca Armarino Sales, mas o nome dele não constava na seção e ele teve que se dirigir até a escola Hugo Carneiro.


Ele se emocionou ao falar da terra natal e alegou que, caso ganhe no primeiro turno, deve comemorar no Juruá.


“Vamos votar, vamos fortalecer a nossa democracia. Pé no chão, vamos aguardar, estou em Cruzeiro do Sul na terra onde nasci. Essa foi a eleição que eu mais sonhei como cidadão. Assim que a campanha acabar, eu mesmo vou ligar para o governador e dizer que desci do palanque, quero uma transição saudável para o povo acreano”, destacou.


Janaina Furtado (Rede)

Janaina Furtado, da Rede, votou na Escola José Augusto de Araújo, em Tarauacá, às 11h07.


Marcus Alexandre, do PT, votou no INSS do Bosque, em Rio Branco — Foto: Quésia Melo/G1 Acre

Marcus Alexandre (PT)

Ao lado de um dos filhos, da mulher e de apoiadores, Marcus Alexandre (PT) votou no INSS do Bosque, em Rio Branco, e falou que está tranquilo com relação ao resultado da eleição deste domingo (7).


“A expectativa é a melhor possível, fizemos uma campanha limpa, com propostas, participei de todos os debates, andamos o Acre todo quatro vezes e hoje quem decide é o eleitor com as bençãos de Deus. É a festa da democracia e um dia muito especial para nós. Eu tenho só gratidão no meu coração a todos os partidos da frente popular, todos os dirigentes e candidatos a deputado estadual e federal. Nós fizemos a nossa parte, trabalhamos até o final e vamos aguardar o resultado, hoje é a festa da democracia e o eleitor é quem vai decidir o futuro do nosso estado e do nosso país. Estamos confiantes no segundo turno”, disse.


Sair da versão mobile