Os cinco candidatos ao cargo de governador do Acre foram às urnas durante a manhã. Eles estavam acompanhados de familiares e apoiadores.
Por G1 Acre –
Todos os cinco candidatos ao cargo de governador do Acre votaram em seus respectivos colégios eleitorais durante a manhã deste domingo (7). Veja como foi a votação de cada candidato:
![](https://ecosdanoticia.net.br/wp-content/uploads/2018/10/whatsapp-image-2018-10-07-at-11.16.42.jpeg)
Coronel Ulysses, do PSL, votou no colégio Glória Perez, em Rio Branco — Foto: Quésia Melo/G1 Acre
Coronel Ulysses (PSL)
O candidato do PSL, coronel Ulysses, votou no colégio Glória Perez por volta das 11h16 acompanhado da mulher e dos filhos. Ele disse acreditar em um segundo turno.
“A expectativa é de vitória, com Bolsonaro no primeiro turno, nós estaremos no segundo turno também para vitória aqui no Acre e quero convidar as pessoas para que nós possamos reconstruir o nosso estado que está um caos, que foi destruído, trazer de volta a dignidade e a honra das pessoas e, principalmente, devolver o Acre aos acreanos que são os verdadeiros donos”, disse.
![](https://ecosdanoticia.net.br/wp-content/uploads/2018/10/whatsapp-image-2018-10-07-at-10.13.28-1-.jpeg)
David Hall, do Avante, votou no Meta, em Rio Branco — Foto: Duaine Rodrigues/G1 Acre
David Hall (Avante)
No Colégio Meta, em Rio Branco, David Hall chegou acompanhado da mulher e votou às 10h13. Ele disse que a disputa foi tranquila e que pretende comemorar, independente do resultado.
“Nós procuramos discutir os problemas dos acreanos e passamos os melhores projetos com as melhores ideias, então, nesse sentido, a gente acha que conseguiu dar uma contribuição significativa para o amadurecimento do debate nessas Eleiçoes de 2018. Vou estar me reunindo com os demais candidatos a deputado federal do Avante e a gente vai comemorar, independente do resultado. Acho que é motivo de comemoração com o que a gene conseguiu avançar e estamos muito felizes”, destacou.
![](https://ecosdanoticia.net.br/wp-content/uploads/2018/10/whatsapp-image-2018-10-07-at-10.53.08-1.jpeg)
Gladson Cameli, do PP, votou em Cruzeiro do Sul — Foto: Assessoria
Gladson Cameli (PP)
Em Cruzeiro do Sul, Gladson Cameli, do PP, teve que lidar com uma pequena confusão na seção onde votar. O Tribunal Regional Eleitoral tinha informado que o candidato votaria na Biblioteca Armarino Sales, mas o nome dele não constava na seção e ele teve que se dirigir até a escola Hugo Carneiro.
Ele se emocionou ao falar da terra natal e alegou que, caso ganhe no primeiro turno, deve comemorar no Juruá.
“Vamos votar, vamos fortalecer a nossa democracia. Pé no chão, vamos aguardar, estou em Cruzeiro do Sul na terra onde nasci. Essa foi a eleição que eu mais sonhei como cidadão. Assim que a campanha acabar, eu mesmo vou ligar para o governador e dizer que desci do palanque, quero uma transição saudável para o povo acreano”, destacou.
Janaina Furtado (Rede)
Janaina Furtado, da Rede, votou na Escola José Augusto de Araújo, em Tarauacá, às 11h07.
![](https://ecosdanoticia.net.br/wp-content/uploads/2018/10/whatsapp-image-2018-10-07-at-10.36.06.jpeg)
Marcus Alexandre, do PT, votou no INSS do Bosque, em Rio Branco — Foto: Quésia Melo/G1 Acre
Marcus Alexandre (PT)
Ao lado de um dos filhos, da mulher e de apoiadores, Marcus Alexandre (PT) votou no INSS do Bosque, em Rio Branco, e falou que está tranquilo com relação ao resultado da eleição deste domingo (7).
“A expectativa é a melhor possível, fizemos uma campanha limpa, com propostas, participei de todos os debates, andamos o Acre todo quatro vezes e hoje quem decide é o eleitor com as bençãos de Deus. É a festa da democracia e um dia muito especial para nós. Eu tenho só gratidão no meu coração a todos os partidos da frente popular, todos os dirigentes e candidatos a deputado estadual e federal. Nós fizemos a nossa parte, trabalhamos até o final e vamos aguardar o resultado, hoje é a festa da democracia e o eleitor é quem vai decidir o futuro do nosso estado e do nosso país. Estamos confiantes no segundo turno”, disse.