Ícone do site Ecos da Noticia

Três cidades do Acre terão 30 horas de Lei Seca no 1º turno das Eleições 2018

Portaria entra em vigor às 18h de sábado (6) e se estende até as 23h59 de domingo (7). Descumprimento caracteriza prática de crime de desobediência.


Por G1 Acre –

A Lei Seca em Rio Branco, Bujari e Porto Acre entra em vigor às 18h do sábado (6), véspera do 1º turno das eleições. A informação é do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC). Uma portaria conjunta assinada pelos juízes da 1ª e 9ª Zona definiu o horário.


Entre às 18h do sábado (6) e 23h59 do domingo (7) de eleição, a venda e o consumo de bebida alcoólica estará proibida em bares, restaurantes, supermercados, mercearias e estabelecimentos similares, bem como em locais abertos ao público nas três cidades acreanas.


O documento informa que, nos demais municípios acreanos, as portarias serão expedidas pelos juízes das respectivas zonas eleitorais. No domingo, os eleitores escolhem os deputados federais, deputados estaduais, senadores, governador e presidente.


Conforme o TRE-AC, o objetivo da medida é manter a ordem, assim como evitar qualquer tipo de tumulto causado por pessoas alcoolizadas nas proximidades dos locais de votação.


As pessoas que forem flagradas infringindo a Lei Seca podem sofrer sanções que variam entre detenção de três meses a um ano e pagamento de 10 a 20 dias-multa, segundo o artigo 347 do Código Eleitoral.


Sair da versão mobile