Sentença é da Comarca do Bujari, interior do Acre, e foi divulgada pelo TJ-AC nesta segunda (22). Motorista do caminhão foi morto com golpes de facão quando desceu do veículo para socorrer vítima.
Por G1 Acre –
A Justiça do Acre condenou Aquiles de Oliveira Ferreira a seis anos de prisão pela morte de Sebastião Martins Petri, em 2010 na BR-364, no Bujari, interior do Acre. A vítima foi assassinada a golpes de facão após ter atropelado e matado o irmão de Ferreira em um acidente.
A decisão é do Conselho de Sentença da Comarca de Bujari e foi divulgada nesta segunda-feira (22) pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC). Ao G1, o juiz de Direito Manoel Pedroga explicou que a maioria do júri escolheu pela condenação do acusado.
“Ele desistiu do prazo recursal, a sentença foi publicada em audiência no final do júri e se deu por satisfeito, acha que tem que pagar pelo que fez. Começou a cumprir a pena imediatamente”, afirmou.
O juiz contou que o processo passou diversas fases, inclusive, chegou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Em uma dessas fases, o acusado foi inocentado, mas o caso foi julgamento novamente e dada uma nova sentença.
“Chegou até o STJ, que mandou fazer um novo julgamento dele. Não é um caso tão recente, tem oito anos de processo”, complementou.
Acidente
Ainda segundo a Justiça, Sebastião Pedri dirigia um caminhão no dia do acidente. O veículo colidiu de frente com a motocicleta dirigida pelo irmão de Aquiles Ferreira.
“Enquanto estava sendo socorrido, ele pegou um facão e correu atrás do dono do caminhão. Foi condenado porque após o acidente, já prestavam o socorro aí que ele resolveu matar o motorista do caminhão”, detalhou o juiz.
O magistrado confirmou ainda que o acusado alegou que estava em um momento de fúria e sob forte emoção no momento do crime. “Se todos que perdem alguém em acidente resolverem matar a pessoas envolvida. Ele poderia entrar na Justiça e cobrar danos, mas jamais poderia ter feito o que fez”, concluiu.