Dois detentos confessaram o crime, segundo a Polícia Civil. Vítima foi achada morta por agentes penitenciários na madrugada de domingo (14).
Por G1 Acre –
O detento Taylon Rocha, de 23 anos, achado morto na madrugada de domingo (14), foi sufocado por colegas de cela. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (15) pelo diretor do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen-AC), Aberson Carvalho.
A vítima estava dentro da cela 15 do pavilhão D, do presídio Francisco D’Oliveira Conde, em Rio Branco. Dez presos que estavam na cela foram encaminhados para a Delegacia de Flagrantes (Defla).
O delegado Rêmulo Diniz, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que dois detentos confessaram o crime. Diniz também negou a informação de que Rocha tenha envolvimento no caso dos três adolescentes achados mortos após saírem da Expoacre no dia 5 de agosto.
“Nesse caso foi lavrado o auto de flagrante e dois detentos confessaram o crime. Ele foi preso em outra situação e não tem relação com o caso dos adolescentes”, afirma.
Rocha era um preso provisório e deu entrada na unidade pelo crime de tráfico de drogas. O diretor do Iapen-AC afirmou que uma sindicância já foi instaurada para apurar maiores detalhes do caso.
“O caso está sendo apurado pela Polícia Civil, mas é importante destacar que desde o primeiro momento abrimos todos os procedimentos, encaminhamos para o IML e também todas as diligências para as pastas dos respectivos presos”, explica.