No Acre, grupo invade delegacia e mata preso a pauladas e golpes de foice

Foto/Ecos da Notícia

Marcos Dione– Cerca de 200 pessoas invadiram e depredaram a Delegacia de Polícia Civil do município de Capixaba, no interior do Acre, na noite de quinta-feira (27). Além de danificar o prédio, o grupo arrebatou um preso e o matou de forma bárbara. Elison, mais conhecido como “Testinha”, recebeu vários golpes de foice e teve a cabeça esmagada.


A reportagem do Ecos da Notícia foi até a cidade e entrou na delegacia após o fato. Paredes foram derrubadas e as celas foram arrombadas. O corpo do homem foi encontrado em um matagal distante pelo menos 500 metros da delegacia. A equipe do Instituto Médico Legal (IML) recolheu o cadáver que foi levado à sede da instituição.


As informações apuradas até o momento revelam que na hora da invasão apenas um agente civil e dois militares faziam a guarda do preso. Com o clima tenso na cidade e os populares ameaçando invadir a delegacia, foi solicitado apoio de Rio Branco. Porém, quando a equipe da capital chegou no município, o linchamento já tinha acontecido.


Foto/Ecos da Notícia

Elison foi preso suspeito de ter sido o autor de três assassinatos, dois deles ocorridos na manhã de quarta-feira (26) no Ramal Brasil/Bolívia, onde o casal de agricultores Sebastiana Gomes da Silva, 58 anos, e Francisco Estácio de Oliveira, 69 anos, foi morto a tiros de escopeta. O terceiro crime teria sido praticado na quinta-feira (27).


O caso agora segue sob responsabilidade da Polícia Civil e suas delegacias especializadas, que buscam identificar as pessoas que participaram da ação. As forças de Segurança Pública do Acre ainda não se pronunciaram a respeito do caso. Após os devidos procedimentos no IML, o corpo de Elison deve foi liberado para velório e sepultamento.


Foto/Ecos da Notícia

 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias