Justiça determina prisão de homem condenado por dirigir alcoolizado e causar morte de adolescente no Acre

Motorista foi condenado em abril deste ano, em júri popular, a nove anos de prisão, em regime fechado. Eliezer dos Santos aguardou julgamento do segundo grau em liberdade.

Foto: Reprodução/Google Street View

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) expediu um mandado de prisão e determinou início imediato da execução provisória da pena de Eliezer dos Santos Almeida. Ele foi condenado em abril deste ano, em júri popular, a oito anos de prisão, em regime fechado, por homicídio e um ano por lesão corporal.


G1 entrou em contato com um dos advogados de Almeida, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.


Segundo o TJ, Almeida dirigia alcoolizado quando capotou o carro e causou a morte de uma adolescente de 13 anos. O acidente ocorreu em agosto de 2010, no Parque da Maternidade, em Rio Branco.


Condenado em primeiro grau, o motorista aguardou o julgamento do segundo grau em liberdade. O T divulgou nova decisão nesta sexta-feira (21).


Conforme a Justiça, a defesa de Almeida pediu a reforma da sentença e a prescrição da pena aplicada ao crime de lesão corporal culposa. Ainda de acordo com o Tribunal, o pedido era ainda para anular o júri popular, justificando que a decisão dos jurados foi contrária ao que foi provado nos autos.


No julgamento, o relator do processo, desembargador Samoel Evangelista, declarou extinta a punição com relação ao crime de lesão corporal culposa. Após decisão unânime da Câmara Criminal, foi expedido mandado de prisão contra Almeida.


Acidente

A adolescente era passageira do veículo no momento do capotamento. Além dela, uma outra pessoa que estava no carro ficou ferida e, por isso, Almeida tinha sido condenado a um ano por lesão corporal culposa.


Além de ser condenado a prisão, ele teve a carteira de habilitação suspensa pelo prazo de um ano. Conforme o TJ, o motorista foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC).


Por G1 Acre

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias