O jovem identificado como Laedes de Souza, 28 anos, morreu em um acidente de trabalho por volta das 7 horas da manhã desta quarta-feira (26), no município de Senador Guiomard. Até as 16 horas, o corpo dele permanecia no necrotério do hospital da cidade. A família procurou a imprensa para denunciar o descaso.
Ao Ecos da Notícia, Adryana Silva, que é cunhada de Laedes, falou da revolta dos familiares que buscam apenas velar o corpo do jovem de uma forma menos dolorosa. “Até agora o corpo está aqui no necrotério. Já está exalando mau cheiro, ficando todo roxo e duro. Já era para o IML ter vindo pegar e fazer a necrópsia”, disse.
O trabalhador roçava com uma roçadeira, quando a lâmina do equipamento se desprendeu e acabou entrado no tórax da vítima. Em contato com a assessoria da Polícia Civil, nossa reportagem foi informada que uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) estava em deslocamento para fazer o recolhimento do corpo.
Acontece que esta mesma equipe precisou ir ao município de Capixaba, e somente na volta, ou seja, no início da noite, passará no hospital do Quinari para resgatar o corpo de Laedes. A situação deixou os familiares do jovem ainda mais revoltados. “Isso é brincadeira o que eles estão fazendo. Revoltante mesmo”, concluiu Adryana.