Marcos Dione– Uma menina de apenas 4 anos, identificada como Rebeca Vitória dos Santos, morreu na noite de sexta-feira (21) após ser baleada com um tiro na cabeça. O crime aconteceu nas proximidades da Fundação Bradesco, na Vila Betel, em Rio Branco. Na situação, Matheus Albuquerque, 22 anos, também foi baleado, e uma idosa ficou ferida.
A informação apurada pela reportagem do Ecos da Notícia, é de que criminosos numa caminhonete Fiat Toro teriam passado pela rua, e ao se aproximarem de um grupo de pessoas teriam efetuado vários disparos de arma de fogo. Baleada na cabeça, a pequena Rebeca Vitória ainda foi levada ao Pronto Socorro, mas não resistiu e morreu.
O jovem Matheus foi atingido numa das pernas e também foi encaminhado ao hospital, onde permanece sob cuidados médicos. A idosa teria tentado correr no momento da confusão, e caiu fraturando a perna. A mulher também precisou ser atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Mesmo com as forças de segurança realizando Blitz em pontos tidos pela Secretaria de Segurança Pública como estratégicos, os criminosos que mataram a criança e deixaram outras duas pessoas feridas fugiram e não foram localizados. Ainda na noite de ontem, o secretário de segurança do governo Tião Viana emitiu uma nota.
Conforme a nota assinada por Vanderlei Thomas, todos os procedimentos policiais para apurar o lamentável evento criminoso já estão sendo adotados. A Polícia Civil já realizou a perícia no local e trabalha na investigação.