O agricultor Carlos Juvino Pereira, de 71 anos, levou um susto depois que o carro que ele dirigia caiu em um buraco nesta sexta-feira (28), na Rua do Bola Preta, no Conjunto Castelo Branco, em Rio Branco. Segundo o idoso, não havia sinalização no local para indicar a existência do buraco.
No local, está sendo feita uma obra do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento do Acre (Depasa) para retirar um vazamento da adutora de água.
O coordenador do Depasa, que estava no local, Carlo Gardel, disse que a via estava sinalizada com cones, mas, que devido à chuva, o condutor pode não ter visualizado.
“Realmente deixamos sinalizada com quatro cones e o material antes do local. Mas, devido à chuva e por estar muito nublado, acho que ele não visualizou a sinalização. Agora vai ser dado todo o apoio, vamos retirar a caminhonete do buraco e levar para a oficina. Estamos dando toda assistência para eles”, garantiu Gardel.
O motorista, que estava com a mulher no carro no momento do acidente, disse que precisa de ajuda para arrumar o carro, porque é o único meio de trabalho e de transporte da família. O casal não ficou ferido.
“Não estava sinalizado, só o barro. Estava chovendo muito e quando eu vi, já estava em cima. Daí, bati na ponta do barro e caí dentro. Esse é o único meio de transporte que eu tenho. Nós temos uma filha no Paraguai e sustentamos ela daqui e esse é o único transporte que a gente tem para trabalhar. Agora não sei, quero ajuda”, disse o idoso.
Vendedor de frutas, o motorista contou que tinha saído da Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa) quando o carro caiu no buraco.
“Vou ver se eles conseguem pelo menos um frete enquanto arrumam esse daí, porque se eu parar um dia não tem de onde tirar. Já é difícil sustentar um filho trabalhando em frutaria, se parar é mais complicado ainda”, lamentou Pereira. (G1/Acre)