Bolsonaro tem ‘condições clínicas estáveis’, diz boletim médico


Boletim médico do Hospital Albert Einstein, divulgado no início da noite desta segunda-feira (10), informa que Jair Bolsonaro, candidato à Presidência pelo PSL, permaneceu durante o dia em “condições clinicas estáveis”.


Ainda de acordo com o Hospital, Bolsonaro realizou fisioterapia, caminhada e exercícios respiratórios, sem apresentar dor.


“O paciente não apresenta febre ou outros sinais de infecção e permanece em tratamento clínicointensivo. Mantém jejum oral, recebendo nutrientes por via endovenosa.”


O presidenciável está internado desde sexta-feira (7) no hospital na Zona Sul de São Paulo se recuperando de uma facada levada durante ato de campanha no Centro de Juiz de Fora (MG), na tarde de quinta (6).


Mais cedo, o Hospital informou que Bolsonaroe estava sem sinais de infação e que deverá passar por nova cirurgia posteriormente.


A realização da operação, considerada de grande porte, já estava prevista para depois que o candidato tiver alta. Segundo médicos ouvidos pela reportagem, a cirurgia só deve acontecer daqui a dois meses. Nesse meio tempo, Bolsonaro seguirá com a bolsa externa ligada à barriga.


O boletim médico afirma que, passados quatro dias após o ferimento, o estado do candidato “ainda é grave e permanece em terapia intensiva”.


“O paciente permanece ainda com sonda gástrica aberta e em íleo paralítico (paralisia intestinal), que ocorre habitualmente depois de grandes cirurgias e traumas abdominais. Ontem, havia uma movimentação intestinal ainda incipiente e que persiste do mesmo modo hoje”, acrescenta o documento, assinado pelos médicos Antônio Luiz Macedo, cirurgião; Leandro Echenique, clínico e cardiologista; e Miguel Cendoroglo, diretor superintendente do hospital. Com informações do G1.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias