Ícone do site Ecos da Noticia

Após invasão a delegacia e morte de preso, secretário de Polícia Civil fala sobre o caso

Foto/Ecos da Notícia

Marcos Dione– Após a delegacia de Capixaba, no interior do Acre, ser invadida no final da tarde de quinta-feira (27) por um grupo de ceca de 200 pessoas e um preso ser arrebatado e morto de forma bárbara, o secretário adjunto de Polícia Civil falou sobre o caso. Josemar Portes afirma que informações foram vazadas, e que a guarnição da PM, responsável pela prisão, levou o homem rapidamente à delegacia.


“Uma equipe da Polícia Militar logrou êxito em prendê-lo, em identifica-lo, e o trouxe à delegacia como seria o correto. Nesse mesmo período, uma equipe da Polícia Civil, 4 agentes, estavam em campo fazendo o trabalho de perícia em local de crime, e nesse tempo em que a Polícia Militar levou esse indivíduo pra delegacia, por algum motivo, que ainda estamos pesquisando, a notícia vazou, e a população cercou a delegacia”, disse.


Elison de Souza Santos, 19 anos, mais conhecido como “Testinha”, foi morto a golpes de foice e teve a cabeça esmagada a pauladas. Ele, segundo o secretário, teria confessado no momento da prisão ter sido o autor de um latrocínio na quarta-feira (26) tendo como vítimas um casal de agricultores que moravam numa colônia no Ramal Brasil/Bolívia, na zona rural do município. O corpo dele foi encontrado a pelo menos 500 metros da delegacia.


Foto/Ecos da Notícia

A reportagem do Ecos da Notícia entrou na delegacia logo após o fato. Paredes foram derrubadas, as celas foram arrombadas e até o telhado foi quebrado. Josemar Portes disse, ainda, que uma nova delegacia deve ser construída na cidade. “O recurso já foi liberado e estamos dentro da burocracia de Estado. Vamos trabalhar para a construção dessa nova delegacia seja o mais rápido possível. Além de reforçar o contingente policial”, concluiu.


Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o grupo arrombando a cela onde Elison estava preso. Com marretas e pedaços de madeira, os homens gritavam: “Vai morrer, vai morrer”. Veja no vídeo abaixo:


População invade delegacia e lincha peso no Acre


A Polícia Civil também informou que as pessoas que invadiram a delegacia e participaram do linchamento vão ser identificadas e devem responder por homicídio e dano ao patrimônio público.


Sair da versão mobile