
Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre.
O Acre registrou 49 homicídios dolosos – quando há a intenção de matar – durante o mês de julho deste ano. Os dados são da Polícia Civil e foram divulgados nesta quarta-feira (12) pela Secretaria de Segurança Pública.
O levantamento destaca ainda o registro de um caso de lesão corporal seguida de morte e nenhuma vítima de latrocínio.
O número de mortes é maior que o registrado no mês anterior. Segundo a Segurança, foram 37 homicídios dolosos durante o mês de junho deste ano.
O aumento percentual de execuções de junho para julho foi de 32%. Ainda conforme a segurança, não houve casos de latrocínio ou lesão seguida de morte durante o mês de junho. Com informações do G1.
Relacionado
Doze pessoas foram mortas de forma violenta no Acre no mês de julho
Dados oficiais são da Segurança Pública do Acre. Em julho, ocorreram três feminicídios e nove homicídios dolosos.
Em "Geral"
Doze pessoas foram mortas de forma violenta no Acre no mês de julho
Dados oficiais repassados a reportagem pela Segurança Pública do Acre mostram que 12 pessoas morreram de forma violenta no estado. O levantamento computou o número de homicídios dolosos e feminicídios registrados durante o mês nas cidades acreanas. Em julho, não houve mortes por latrocínio, roubo seguido de morte, nem por ação…
Em "Geral"

AC registrou 46 focos de queimadas nos cinco primeiros dias de julho
Ainda entre os estados com os menores números de focos de queimadas em 2024, o Acre começa a apresentar um aumento de detecções pelo satélite de referência do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o Inpe. Com 183 focos registrados até o momento, quantidade que equivale a 181% acima do número…
Em "Acre"