Ícone do site Ecos da Noticia

Procurador pede impugnação da candidatura de coronel investigado por fraude em licitações

Foto: Reprodução Redes Sociais

O procurador eleitoral Fernando Piazenski pediu a impugnação do registro de candidatura de Eudemir Gomes Bezerra, coronel do Corpo de Bombeiros do Estado do Acre. O militar, segundo conclusões do Tribunal de Contas da União (TCU), cometeu o crime de improbidade http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativa.


O TCU aponta que o coronel favoreceu empresas ilegitimas por meio de licitações de fachada. Os atos teriam sido praticados entre os anos de 2004 e 2005, quando Eudemir presidia o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo/Administração Regional do Estado do Acre (Sescoop/AC).


Os recursos supostamente desviados pelo militar, foram repassados em convênios da Sescoop com o Ministério da Agricultura e Abastecimento. Coronel Eudemir tenta salvar a candidatura para deputado estadual pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e já esta fazendo campanha nas ruas.


A desembargadora Eva Evangelista, relatora no peido de impugnação, deve se manifestar na próxima semana. O procurador Pieazenski afirmou durante entrevista que existem evidências ‘gritantes’ de que o militar cometeu fraude nas licitações.


“Considerando-se que não restou devidamente comprovado sequer que estes recursos foram gastos para cumprir uma finalidade pública, apresentando-se gritantes evidências de fraude. A toda evidência, a conduta configura ato de improbidade http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativa”, diz o procurador eleitoral.


Com informações do AcJornal


Sair da versão mobile