A apreensão de um adolescente de 14 anos, na noite de domingo (19), coloca ponto final nas investigações da morte de José Maria Lima, de 38 anos, decapitado no dia 18 de abril deste ano, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. O menor era o último procurado pela polícia, de um grupo de seis garotos apontados pela participação no crime.
O adolescente foi localizado em uma casa, no bairro do Remanso, onde se escondia da polícia desde a época do homicídio. Um grupo de policiais que investigava o caso há quatro meses surpreendeu o menor e o conduziu para a Delegacia Geral de Polícia.
O adolescente foi interrogado pelo delegado Alexnaldo Batista, na manhã desta segunda-feira (20), e confessou que participou do assassinato. “Uma criança declarando friamente, na frente de sua mãe, inclusive, que participou e que cortou a cabeça mesmo, e que integra uma facção criminosa”, contou Batista.
José Maria Lima foi executado, no bairro Olivença, no dia 18 de abril, a golpes de faca, disparos de arma de fogo e teve sua cabeça decepada. O corpo dele foi encontrado na casa onde ele morava e sua cabeça deixava em cima do padrão de energia de uma casa no bairro do Remanso.
De acordo com a polícia, com a apreensão do menor, o crime foi esclarecido. Dois maiores de idades já estavam presos e mais três menores tinham sido apreendidos.
“Eles [suspeitos] alegam friamente que todos esses crimes são praticados tendo em vista a guerra entre facções criminosas. A briga pelo poder, domínio dos pontos de drogas e a rivalidade entre eles mesmos”, concluiu Batista.
Fonte: G1/AC