Na manhã desta sexta-feira, 3, a Polícia Civil por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP) apresentou um jovem preso por cometer, pelo menos, seis homicídios ocorridos nos últimos dias aqui na capital e em Porto Acre. A prisão de Robson Nascimento Magalhães, de 18 anos, foi realizada ontem, 2, na região do bairro Calafate, em Rio Branco.
A investigação apontou que Robson praticou os homicídios que foram registrados nos bairros Rui Lino, Seis de Agosto, Horto Florestal e Mocinha Magalhães, na tarde e noite do dia 1° de agosto, em Rio Branco, além de dois homicídios na região de Porto Acre.
O delegado responsável pela investigação, Rêmulo Diniz, afirmou que há provas suficientes de que Robson executou três pessoas de uma facção rival na última terça-feira.
“Nós já estávamos investigando o acusado pelo cometimento desses crimes, as provas contra ele são provas contundentes e irrefutáveis, a arma apreendida foi periciada e foi constatado que é a mesma usada em todos os casos. Temos testemunhas oculares e vítimas que reconheceram o autor dos disparos, além de apreendermos uma motocicleta que estava sendo utilizada como transporte para nas execuções”, declarou delegado Rêmulo.
O preso foi encaminhado para audiência de custódia e o judiciário optou pela sua reclusão acatando sua prisão em flagrante onde ficará à disposição da Justiça. As informações são da Assessoria.