192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Detentos estocaram alimentos em presídios antes de iniciar ‘greve de fome’


Os detentos do Complexo Penitenciário Francisco d’Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco, que iniciaram “greve de fome” na segunda-feira (13) estão se alimentando. De acordo com o site Ac24horas, os presos possuem alimentos estocados em dispensas improvisadas dentro dos presídios da capital e interior.


Os alimentos, conforme informou a direção da unidade, são levados pelos familiares dos presos durante as visitas. Ele diz ainda que o que os detentos buscam com a suposta greve são regalias, o que foge da realidade do que o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) pode oferecer.


“Eles recusam o que oferecemos (café, almoço e janta), mas se mantém com o que recebem da família. O que eles pedem, em sua maioria, são regalias que o sistema não nos permite ceder, somente podemos fazer o que é permitido por lei”, disse o diretor Jackson Loureiro.
Vale ressaltar que as refeições negadas pelos presos estão sendo doadas a casas de recuperação e famílias carentes. A greve continua em seis presídios do Acre. Ontem (15) um grupo de mulheres fechou a Avenida Ceará numa manifestação pelo retorno das visitas semanais.

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias