Brasileiros ficam isolados em Machu Picchu, no Peru, após acidente com trem

Foto: Andina News Agency

Brasileiros ficaram presos em Machu Picchu, no Peru, após acidente entre dois trens no trecho entre a famosa cidade com ruínas incas e o município de Ollantaytambo. A colisão ocorreu nesta terça-feira (31). Pelo menos duas pessoas ficaram gravemente feridas por causa do acidente.


O número total de brasileiros que ficaram isolados não foi divulgado pela imprensa peruana, mas estima-se que sejam em torno de 50. O acidente aconteceu na altura do km 88 da estrada de ferro, entre Ollantaytambo e Machu Picchu Pueblo (Águas Calientes).


Os turistas reclamam da falta de informações e de suporte, como com alimentação e hospedagem. Somente por volta das 22h, horário de Brasília, as empresas Inca Rail e a PeruRail, ambas envolvidas no acidente, começaram a servir água aos passageiros.


Um dos passageiros contou à agência Andina que o trem da companhia Inca Rail estava parado na estrada por causa de um protesto de um grupo de moradores. A composição foi atingida por outro trem da PeruRail em uma colisão traseira.


Segundo o chefe dos bombeiros de Cusco, Rómulo Centeno, 10 unidades de resgate e 35 bombeiros foram ao local. Os dois feridos graves foram transportados ao posto de saúde mais próximo do local do acidente. Com informações da Agência de Notícias Andina.

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias